

Gunadish Massagens e Yoga
(31) 98673-3907
Belo Horizonte - MG
YOGA DA BIOPSICOLOGIA
Yoga da Biopsicologia é uma metodologia que propõe o autocontrole das emoções negativas e seus reflexos na saúde e na vida. Reúne um conjunto de técnicas que visa a harmonização psíquica, física e energética, gerando saúde integral.
Nosso estado mental está intimamente relacionado com os hormônios produzidos pelas glândulas endócrinas, que são os correspondentes físicos dos chakras ou plexos de energia.
A Biopsicologia é baseada na ciência milenar tântrica. Segundo esta ciência, dentro dos chakras, encontram-se subcentros energéticos que alteram a energia psíquica da pessoa. Cada um destes subcentros corresponde a um estado emocional em particular como: raiva, depressão, esperança, falta de auto-confiança, amor, etc.
As práticas de Yoga da Biopsicologia foram criadas para nos ajudar a diminuir as atitudes negativas que perturbam nosso equilíbrio – medo, irritabilidade, ansiedade, letargia, etc. – e acentuar aquelas que são positivas – dinamismo, coragem, concentração, tenacidade, intuição, paz. Assim temos a disposição uma poderosa ferramenta de auto-diagnóstico, e podemos iniciar o processo de cura de inúmeros problemas físicos, que são somatizados a partir de emoções negativas.
Utiliza-se de exercícios com a repetição regular das posturas físicas (ásanas) em combinação com o controle da respiração. Desta forma as glândulas são tonificadas e as suas secreções hormonais equilibradas, levando o praticante à paz e à saúde física.
Os objetivos da Yoga da Biopisicologia a curto prazo são: ensinar técnicas físico-mentais para corrigir desequilíbrios no corpo energético e glândulas endócrinas, harmonizar a mente e facilitar o processo de auto-realização; diagnosticar problemas psicológicos através da análise do desequilíbrio dos subcentros de energia dos chakras.
Por fim a Yoga da Biosicologia visa equilibrar o corpo físico e a mente para que o praticante possa adentrar nas práticas espirituais mais avançadas de yoga, propostas por Patânjali, há mais de dois milênios, ou seja: Pranayamas (controle da energia vital – prana – através da respiração), Pratyahara (técnicas de retirada), Dharana (técnicas de foco, concentração), Dhyana (meditação profunda) e Samadi (iluminação).
